Seguem sendo realizadas buscas por suspeitos de envolvimento no sequestro do empresário Gilson Trennepohl, de 65 anos, proprietário da empresa Stara e vice-prefeito de Não-Me-Toque, que foi sequestrado no sábado (20/12). A ocorrência em Marau teve início no fim da tarde de domingo (21), após a polícia receber informações sobre movimentação suspeita em um sítio localizado na região da Gruta do Rio Marau.
A Brigada Militar e outras forças de segurança localizaram o empresário na madrugada desta segunda-feira (22/12) e prenderam um dos envolvidos no crime, apontado como integrante de apoio logístico do grupo criminoso. Durante a ação, houve acompanhamento de veículos suspeitos, troca de informações entre as equipes e atuação integrada para contenção dos envolvidos.
Os veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos, sendo um deles, um Renault Duster, foi localizado incendiado. As buscas seguem sendo realizadas por aproximadamente 40 policiais na região da Gruta do Rio Marau com o intuito localizar outros envolvidos no crime. Atuam na ocorrência a Brigada Militar, Polícia Civil, BPChoque, Brigada Tática e Polícia Rodoviária Estadual.
A orientação à população é para que, em caso de visualizar movimentação suspeita ou veículos estranhos, acione imediatamente a polícia pelo telefone 190.
Sobre o sequestro
Informações da imprensa estadual dão conta de que o sequestro teria ocorrido no sábado (20/12), após um show da dupla Bruno e Marrone, promovido pela Stara no município de Não-Me-Toque. Ao chegar em casa, Trennepohl foi rendido pelos criminosos e levado em um carro.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM