Se apresentou na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), na manhã desta quarta-feira (14/01), o homem acusado de causar um acidente de trânsito com vítima fatal no domingo (11/01). O acidente, que ocorreu na RSC-153, em Passo Fundo, matou uma mulher, a professora Marindia Woll Pinheiro, e deixou um homem gravemente ferido.
Um vídeo de câmeras de segurança mostra a motocicleta que era ocupada pelos feridos transitando no sentido Ernestina a Passo Fundo, quando colidiu na lateral de uma caminhonete Blazer, que realizava uma manobra para acessar a rodovia no km 135. O condutor da Blazer fugiu do local.
O acusado chegou à delegacia acompanhado do advogado e da mãe. Conforme a Polícia Civil, ele será ouvido pelos investigadores com o objetivo de esclarecer os fatos relacionados à colisão.
A investigação irá confrontar o relato do acusado com os elementos já reunidos, como laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), imagens de câmeras de monitoramento, depoimentos de testemunhas e demais provas técnicas. Também será analisada a conduta do motorista antes e após o impacto, incluindo a manobra realizada na rodovia e o abandono do local.
Créditos: Rádio Planalto.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM