HOMEM É PRESO PELA BRIGADA MILITAR POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, AMEAÇA E DESACATO: Às 06h desta segunda (09/02), na Rua Gustavo S. Ferret, a Brigada Militar prendeu um homem em flagrante após agredir e manter a companheira trancada na residência. Ao avistar a guarnição, o suspeito tentou fugir, mas foi contido e detido pelos policiais. Durante o atendimento médico no Hospital Cristo Redentor, o indivíduo, após receber um telefonema, passou a proferir ameaças de morte contra a vítima na presença dos policiais. Ao receber ordem para cessar a conduta, o homem passou a desacatar e ameaçar de agressão a guarnição. Foi necessário o uso progressivo da força para conter e algemar o autor, visando garantir a segurança de todos. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para o registro do flagrante e as providências legais cabíveis
DANO EM VEÍCULO COM FUGA DO CAUSADOR: Às 09h56min desta segunda (09/02), na Rua Vitório Tessaro, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de sinistro de trânsito com evasão. No local, a solicitante relatou danos materiais no veículo de um familiar, que estava sob sua posse. Como não foi possível precisar o horário exato da colisão e o causador não foi identificado, a guarnição realizou o registro do boletim de ocorrência e orientou a vítima sobre os procedimentos legais cabíveis.
RESGATE DE ANIMAL EM SITUAÇÃO DE MAUS TRATOS: Às 21h30, na Rua José Fuga, a Brigada Militar atendeu uma denúncia de maus-tratos a animal, a guarnição foi despachada para averiguar a situação envolvendo uma cadela que estaria abandonada em uma residência. No local, vizinhos relataram que o animal encontrava-se sozinho há vários dias, sem acesso a alimentação e água, e vivendo em condições insalubres. Segundo os relatos, ao verificarem a situação, foi possível visualizar o animal em ambiente inadequado, em meio a sujeira e fezes, demonstrando sinais de abandono. Uma representante de uma ONG de proteção animal esteve presente e constatou os maus-tratos, informando que a cadela apresentava sinais visíveis de estresse, medo e abatimento, compatíveis com a situação relatada.
Diante da constatação a guarnição realizou o resgate do animal, que foi retirado da situação de risco e encaminhado para acolhimento junto à ONG, onde receberá os cuidados necessários.
A ocorrência foi registrada para fins legais e serão adotadas as medidas cabíveis conforme a legislação vigente.
PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS: Às 00h20, na Rua Antônio Vilela, bairro São Cristóvão, a Brigada Militar, durante fiscalização de bares no município de Marau, recebeu informe sobre possível acondicionamento de entorpecentes no interior de um estabelecimento. No local, após abordagem e buscas no foram localizadas porções de substância análoga à cocaína e ao crack. Diante do flagrante, o responsável pelo estabelecimento, homem de 54 anos, foi preso e encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, à delegacia de polícia para registro da ocorrência.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM