O ex-deputado estadual Sérgio Turra deve retornar ao Progressistas (PP) após a filiação, em 2024, ao Partido Liberal (PL). Com a mudança, ele poderá assumir temporariamente uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, e passa a ser cotado como suplente ao Senado na chapa de Marcel Van Hattem (Novo).
A articulação foi selada em jantar realizado no domingo (15/02), em Xangri-Lá, após negociações conduzidas pelo presidente estadual do PP, Covatti Filho. Participaram do encontro os deputados Rodrigo Lorenzoni e Guilherme Pasin (PP), além de Giovani Cherini e Luciano Zucco (PL).
Com o retorno, Turra deve ocupar temporariamente a vaga de Covatti na Câmara, enquanto o parlamentar se licencia para tratar de articulações partidárias visando as próximas eleições. Em 2022, Turra disputou vaga à Câmara e ficou como primeiro suplente do PP.
Durante o encontro, também foi discutida a possibilidade de Turra integrar como suplente a chapa de Van Hattem ao Senado. O pré-candidato do Partido Novo já firmou aliança com Zucco, pré-candidato ao governo do Estado. A definição, no entanto, ainda depende de negociações com partidos como Podemos e Republicanos, que podem compor a coligação.
Foto: Arquivo pessoal.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM