Fundada em 20 de fevereiro de 1976, a Associação Hospitalar Beneficente de Marau, também conhecida como Hospital Cristo Redentor (HCR), completa 50 anos de cuidado humanizado e de excelência, com foco na experiência do paciente, com qualidade e segurança. Unidade civil leiga e beneficente, disponibiliza 60% de sua capacidade ao SUS.
O hospital possui mais de 100 leitos, área construída de aproximadamente 6.000 m² e atua em 11 municípios da microrregião. Como instituição sem fins lucrativos, todos os recursos são investidos na manutenção do hospital e na melhoria dos serviços, com diretores e conselheiros não recebendo remuneração.
Conforme o deputado estadual, Vilmar Zanchin, motivos para celebrar não faltam. “O nosso valoroso HCR inaugurará a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que ampliará significativamente a capacidade do hospital, possibilitando a realização de cirurgias mais complexas e garantindo suporte adequado para pacientes em estado grave, reduzindo a necessidade de transferências para outras cidades”, comemora.
Além disso, segundo recorda o parlamentar, em 23 de outubro, foi inaugurado o serviço especializado de saúde da pessoa idosa - Saúde 60+RS, possibilitando acesso a centenas de consultas, exames e cirurgias.
Nesse sentido, Zanchin concede, neste 20 de fevereiro, a medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul ao hospital.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM