O município de Gentil registrou, na segunda-feira (22), a apresentação de três propostas por parte dos integrantes do programa Vereador Mirim, durante a realização da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. Conforme divulgado pelo Legislativo, as apresentações abrangem sugestões nas áreas de saúde especializada, controle populacional de animais e orientação profissional. O programa funciona como uma ferramenta de incentivo ao conhecimento político, cidadania e liderança para jovens em idade escolar.
No setor da saúde, os participantes apresentaram a Indicação nº 002/2026, com foco na viabilidade de atendimento com médico dermatologista junto ao Posto de Saúde da sede. Na área de bem-estar animal, a Indicação nº 003/2026 sugere a criação ou reativação do Programa de Castração de animais domésticos. A terceira proposta, sob a Indicação nº 004/2026, aborda a realização de uma Feira das Profissões direcionada aos estudantes do Ensino Médio de Gentil.
De acordo com o Legislativo, o objetivo da sessão foi promover o envolvimento dos estudantes no debate sobre as demandas locais e exercitar a elaboração de ideias para a comunidade.