Na manhã desta quarta-feira (22/07), representantes da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul estiveram em Vila Maria para acompanhar de perto os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. A equipe, composta pela sargento Juliana e pelo soldado Pivetta, foi recebida pelo prefeito Adroaldo Seben e pelo coordenador municipal da Defesa Civil, engenheiro Luciano Dors.
Na oportunidade, foi realizada uma vistoria técnica no local da queda da ponte que dá acesso ao Bairro Santa Lúcia e à comunidade de Vila Cabrito, com o objetivo de avaliar a extensão dos danos e levantar informações para subsidiar as ações de resposta e recuperação.
Foram registrados aproximadamente 240 milímetros de chuva no município em poucas horas, o que resultou também em prejuízos no interior, com alagamentos, e danos na infraestrutura e estradas. Além disso, as aulas foram suspensas na quarta-feira (22) devido a problemas inundação em uma escola.
Segundo a Administração, as equipes seguem com os trabalhos de recuperação dos pontos afetados pela enchente. O município realiza levantamento de dados para decretar situação de emergência nos próximos dias.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM