A Brigada Militar prendeu um homem de 18 anos e apreendeu um adolescente de 15 anos por suspeita de tráfico de drogas na noite de terça-feira (20/10), no Bairro Rigo, em Marau. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30, quando a guarnição foi acionada, inicialmente, para verificar informações sobre possíveis disparos de arma de fogo na Avenida Júlio Borella. No local, os policiais constataram que os estampidos eram provocados pelo escapamento irregular de uma motocicleta ocupada por dois homens.
Segundo informações da BM, ao receber ordem de parada, o condutor fugiu em alta velocidade, trafegando na contramão e colocando em risco pedestres e estudantes nas proximidades da área central. Após acompanhamento, a motocicleta foi interceptada na Rua Dino A. Trentin.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam 50,3 gramas de uma substância com características semelhantes à maconha na mochila do condutor. Com o adolescente, foram encontradas duas porções da mesma substância, que totalizaram 5,09 gramas. Dois aparelhos celulares também foram apreendidos.
O homem recebeu voz de prisão, e o adolescente foi apreendido. Ambos foram encaminhados ao Hospital Cristo Redentor para exames de lesões e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia Civil, junto com a droga, os celulares e a motocicleta, para os procedimentos legais.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM