Com a proximidade do fim do ano e o encerramento de contratos, se faz necessária a contratação emergencial de profissionais por parte da Prefeitura de Marau para o próximo ano. Segundo a secretária Municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico, Yasmin Del Valle Volpato, serão realizados processos seletivos para as áreas de planejamento e engenharia, saúde e educação, mediante aprovação de projetos pela Câmara de Vereadores.
Em especial para a educação, o processo seletivo já tem data para ocorrer. As inscrições podem ser realizadas nos dias 30 e 31 de outubro, 1º, 4 e 5 de novembro, no horário das 8h às 15h, no Convento São Boaventura (Lazer e Convivência). Há vagas para Professor de Educação Infantil, Anos Iniciais, Artes, Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Matemática, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Educação Especial, Psicopedagogo, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Assistente Social, Atendente Educacional, Servente e Motorista. Tratam-se de contratações emergenciais para o período de 12 meses.
Para as demais áreas, conforme a secretária, ainda não há cronograma definido.
Concurso público: Questionada sobre o concurso público que seria realizado em 2023 no município, a secretária Yasmin destacou que uma nova empresa será contratada: a Fundatec. O certame foi suspenso no ano passado, por meio de processo administrativo, devido a divergências na relação das inscrições. Nos próximos dias, deve ser divulgado o novo cronograma de inscrições e também informações sobre a abertura do edital.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM