Principal 30/05/2025

Agricultores intensificam manifestação pela securitização

Trânsito é bloqueado por períodos de 20 a 40 minutos ao longo desta sexta-feira (30)


Nesta sexta-feira (30), agricultores intensificam a manifestação pela securitização na ERS-324, entre Marau e Vila Maria, além de em mais de 40 pontos onde também são realizados protestos pelo Estado. O trânsito de veículos está sendo bloqueado por períodos de 20 a 40 minutos, até às 17h desta sexta-feira.

Segundo um dos organizadores, Douglas Dalacorte, têm passagem liberada veículos da saúde, que transportam carga viva ou em situação de urgência. A ação deve se repetir n fim de semana.

A mobilização teve início no dia 20 de maio, quando produtores rurais de vários municípios da região passaram a se reunir às margens da rodovia com o intuito de chamar a atenção do governo para o endividamento no setor agropecuário. Entre as reivindicações, o grupo pede ao Governo Federal a securitização das dívidas ou outra alternativa de prorrogação e renegociação. O ato busca dar visibilidade à situação enfrentada por agricultores, que acumulam dívidas após sucessivos períodos de estiagem e enchentes.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/agricultores-intensificam-manifestaa-ao-pela-securitizaa-ao/42709
Copiar URL Compartilhar