Principal 12/05/2022 08:08

Aprovada criação do "Juventude Protagonista"

Matéria é de autoria do Vereador Laércio Zancan


Estimular o protagonismo juvenil nos mais diferentes aspectos. Este é o principal objetivo do projeto de Lei aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 09.

De autoria do Vereador Laércio Zancan, do PSB, a matéria regulamenta a criação da Campanha Juventude Protagonista, a ser realizada, trimestralmente, no município de Marau.

Também são objetivos do Projeto:

- Oportunizar a discussão sobre saúde mental, carreira profissional, prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (IST), diversidade e igualdade, educação ambiental, proteção de dados e segurança nas redes sociais, substâncias psicoativas, bullying, direitos humanos e demais temas que envolvem a cidadania e a participação social e política da juventude;

- Promover a educação, esporte e a cultura como ferramentas da cidadania;

- Estimular, em parceria com órgãos públicos, empresas privadas, universidades, entidades, organizações não governamentais e demais instituições, o acesso a cursos profissionalizantes, de formação profissional e ao mercado de trabalho.

“São enormes os desafios na educação do jovem, para o jovem e com o jovem. Mais do que capacitá-lo para o mundo do trabalho e a capacidade de empreender, sua formação deve ser pensada numa dimensão coletiva, comunitária e participativa, levando em consideração suas trajetórias pessoais e projetos de vida, com o objetivo de promover sua participação social e política”, explica em sua justificativa o Vereador Laércio.

As ações da campanha serão pensadas e realizadas pelo Poder Público, instituições de ensino, entidades representativas de classe e organizações em geral. 

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/aprovada-criaa-ao-do--juventude-protagonista-/35258
Copiar URL Compartilhar