Principal 08/01/2025

Artista visual marauense expõe sua arte nos EUA

Gabrielly Paz conta sua experiência no processo de criação e no mercado de arte internacional


A Artista Visual marauense, Gabrielly Paz, participou de um bate papo com o jornalismo da Vang FM nesta quarta-feira (08), no programa Espaço Livre da emissora.  Ela que está em Miami expondo sua arte, passa a ser representada por uma galeria de arte dos EUA e foi convidada a integrar a galeria Aura Copeland Gallery de Miami. Gabrielly é formada em Artes Visuais pela Universidade de Passo Fundo (2019) e levou muito a sério a carreira como artista e também como professora de artes.

Ela conta que ainda não Pandemia onde a rotina das pessoas se moldou a nova realidade, percebeu sua vontade em desenvolver mais a carreira como artista: “Na pandemia percebi que não queria apenas ser docente, mas artista também, então comecei a trabalhar mais meu portfólio e foram surgindo clientes no Brasil e fora do Brasil, e consequentemente foram crescendo as oportunidades de exposição”.

Hoje Gabrielly se dedica a dois estilos de arte: o surrealismo e o hiper-realismo, especialmente com a confecção de retratos. Além de explicar sobre seu processo de criação, a artista compartilhou com a audiência sobre como ocorre a precificação das pinturas e como é o mercado de arte pelo mundo.

Arte exposta em Miami

Uma quadro específico para a exposição em Miami - EUA foi criado pela artista.  A arte de chama Silver Linings. “Silver Linings é uma obra que reflete sobre a capacidade humana de encontrar esperança e beleza mesmo em momentos desafiadores. Inspirada na ideia de que até as nuvens mais escuras têm um contorno prateado, a pintura simboliza resiliência, transformação e a luz que emerge das sombras. É um convite para enxergar as adversidades como oportunidades de crescimento, onde a escuridão pode dar lugar à iluminação e à renovação”, explicou a marauense em divulgação nas redes sociais.

Dividindo sua rotina profissional entre docência (professora em escolas de arte em Marau e Passo Fundo e aulas particulares) e exposições de arte no Brasil e no exterior, a marauense conta que pretende voltar ao Brasil final do mês de janeiro de 2025, onde deverá cumprir alguns compromissos específicos, como a execução e participação em projeto viabilizado pela Lei Federal Aldir Blanc, além de participação em eventos nacionais de artes visuais.

Confira o bate papo completo aqui, com a participação do jornalista Carlo Luigi Silvestri. 

 

 

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/artista-visual-marauense-expoe-sua-arte-nos-eua/41527
Copiar URL Compartilhar