Principal 03/08/2021 09:55

Café com Emprego vai disponibilizar 700 vagas de trabalho

Iniciativa promovida pela Prefeitura de Passo Fundo ocorre nesta quarta-feira, dia 04


Adotando protocolos sanitários de prevenção contra a transmissão do Coronavírus, a Prefeitura de Passo Fundo promove nesta quarta-feira (04), das 8h às 14h, no Clube Juvenil, a primeira edição do Café com Emprego. A iniciativa, que integra a programação de aniversário de 164 anos do Município, explica o prefeito, Pedro Almeida, tem o objetivo principal de fomentar a geração de emprego e renda, aproximando as pessoas que estão procurando trabalho das empresas e entidades que dispõem de vagas em aberto. “A Prefeitura pode ser um canal de ligação importante entre os setores produtivos e as pessoas que estão em busca de emprego. É isso o que pretendemos com este evento”, comentou Pedro.

Segundo o prefeito, empresas de diversos segmentos, além das entidades representativas de classe, aderiram ao projeto do Café com Emprego. “Acreditamos que é uma alternativa fundamental reunir em um mesmo espaço estes dois públicos. Estamos com uma expectativa bastante positiva, tanto em relação ao número de vagas que serão disponibilizadas quanto a participação do público”, argumentou Pedro, informando que cerca de 700 vagas serão disponibilizadas.

A estrutura para receber empresários e a comunidade está sendo montada no Clube Juvenil e, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, vai contar com mais de 20 pontos de atendimento, além de espaços para a confecção de currículos. “Queremos promover um evento bastante abrangente, possibilitando que todas as pessoas que estão procurando emprego possam participar. Não ter um currículo pronto não vai ser um motivo para a pessoa deixar de participar. Basta chegar no Clube que vamos ter servidores da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) e funcionários do SENAC e do SESC para ajudar neste processo”, contou ele.

O secretário ainda destacou que as 700 vagas que serão disponibilizadas no Café com Emprego foram reunidas após levantamento feito pela SDE em diversas empresas e em parceria com a ACISA, CDL, Sindilojas, Sinduscon, Sindivest, Sine e Sincogêneros. “É um trabalho coletivo que tornou possível a realização desta atividade”, observou Oliveira, pontuando que a iniciativa também é um dos eixos do programa Acelera Passo Fundo, lançado pelo governo Pedro Almeida em janeiro deste ano. “O Acelera tem sido uma ferramenta essencial para garantir a retomada do desenvolvimento econômico. O Café com Emprego é mais uma destas ações estruturais com impacto direto na economia”.

Como participar
Na quarta-feira (04), o Clube Juvenil estará aberto das 8h às 14h. Todas as pessoas que estão procurando emprego podem participar do evento e a entrada é gratuita, basta apenas apresentar um documento de identificação com foto, a Carteira de Trabalho e, quem tiver, o currículo. Na recepção, servidores da Prefeitura e das entidades parceiras do Café com Emprego farão os encaminhamentos para as diferentes vagas ofertadas. “Vamos ter empresas da construção civil, do varejo e comércio, da área hospitalar, da indústria metal-mecânica, da alimentação, de frigoríficos e também prestadores de serviços. O CIEE também vai participar para fazer os encaminhamentos às vagas de níveis técnico e médio. A intenção é oferecer uma gama de opções para os diferentes perfis de público que estamos aguardando”, complementou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Em razão da pandemia, os locais para atendimento do público foram montados respeitando o distanciamento social. Além disso, para entrar no local do evento haverá aferição de temperatura e o uso de máscara é obrigatório. “Reforçamos o convite para que todos participem. Estamos organizando tudo para que seja um grande evento para que mais pessoas consigam trabalho em Passo Fundo”, resumiu o secretário.

 

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/cafe-com-emprego-vai-disponibilizar-700-vagas-de-trabalho/33415
Copiar URL Compartilhar