O Campeonato Colonial de Futebol Sete de Marau vai começar no domingo (4/01), com 13 equipes inscritas. A primeira rodada será na comunidade de São Francisco. Já a grande final está marcada para o dia 29 de março, em Santo Antônio dos Trichez. As demais partidas serão realizadas nas comunidades participantes que possuem estrutura para os jogos.
De acordo com o coordenador de Esportes de Marau, Alessandro Tibolla, os times foram divididos em duas chaves, sendo uma com sete equipes e outra com seis. Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves, classificando-se as quatro primeiras colocadas de cada grupo para as quartas de final. As demais equipes estarão automaticamente eliminadas. Após essa fase, a competição segue com semifinais e grande final.
A Chave A é composta pelas equipes: Veado Pardo, Burro Preto/Posse Boa Vista, São Braz/Planalto, Linha 25, Nossa Senhora do Carmo, Gramadinho e Rodeio Tibolas/Caravágio. Já a Chave B conta com São José dos Ricci/Trichez, Aparecida, São Francisco/Barroso, São Caetano, Sagrado Coração de Jesus e São Pedro do Jacuí.
Além da disputa pelo título, o campeonato contará com premiação em dinheiro. O time campeão receberá R$ 3.380,00, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 1.820,00, além de troféus e medalhas. Ao final da competição, também serão premiados o artilheiro do campeonato (Chuteira de Ouro), a defesa menos vazada (Luva de Ouro) e a equipe mais disciplinada.
Confira os confrontos da primeira rodada, marcada para o dia 4 de janeiro:
16h45: Gramadinho x Rodeio Tibolas/Caravágio
17h50: São José dos Ricci/Trichez x São Pedro do Jacuí
18h40: Aparecida x Sagrado Coração de Jesus
19h30: São Braz/Planalto x Nossa Senhora do Carmo
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM