Principal 31/07/2021 08:10

Colégio Franciscano Cristo Rei retoma atividade escolares

Retorno ocorre na segunda-feira (02)


Encerrando o período de duas semanas de recesso escolar, nesta segunda-feira (02), o Colégio Franciscano Cristo Rei retoma às aulas. O retorno ocorrerá de forma segura, mantendo-se todas as regras do Plano de Contingência, bem como regras e decretos estaduais e municipais.  Retornam as atividades todas as turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Turno Inverso.

Dessa forma, as atividades serão retomadas de forma presencial e online, assim, podendo as famílias e estudantes escolherem de que forma desejarão acompanhar as aulas. Segundo a Diretora Irmã Vera Coutinho, o Colégio está preparado para receber os alunos em ambas as modalidades. “Desde o ano de 2020 estamos trabalhando e oferecendo a possibilidade de aulas presenciais ou remotas. O estudante e as famílias optam pela maneira que desejam realizar as atividades e tudo é feito da melhor maneira, assim se garantindo o aprendizado”.
            Ainda, Ir. Vera salienta a importância de se manterem os cuidados necessários contra a Covid-19. “Para o retorno seguro, continuaremos seguindo rigorosamente os protocolos de higienização, cuidados, distanciamento social e uso obrigatório de máscara, em todos os ambientes do Colégio. Lembramos, ainda, que as famílias precisam nos ajudar com esses cuidados, a fim de que seja garantida a saúde de todas as pessoas envolvidas no cotidiano escolar”, comenta.

“Dentro das possibilidades fizemos um excelente trabalho no primeiro semestre de 2021, e seguiremos fazendo o melhor neste segundo semestre que vai se iniciar. Podemos adiantar que será um semestre de muitas novidades”, finaliza a Diretora.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/colegio-franciscano-cristo-rei-retoma-atividade-escolares/33398
Copiar URL Compartilhar