Principal 29/07/2021 10:36

CREAS realiza rondas noturnas para auxílio a pessoas em situação de rua

Abordagens ocorreram inclusive na noite gelada desta quarta-feira (28).


Com o frio intenso e até mesmo a queda de chuva congelada e neve, enquanto algumas pessoas comemoram e se impressionam com a mudança de cenário, outras sofrem em situação de risco. Apar da situação, o CREAS- Centro de Referência Especializada em Assistência Social, e a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizam desde a data de 16 de julho, as rondas noturnas em Marau.

 As abordagens ocorrem por equipe do setor e também com apoio do Corpo de Bombeiros. Na noite gelada desta quarta-feira (28), a atividade também ocorreu no município. Segundo Augusto Fassina, Psicólogo do CREAS, a ação de abordagens é feita a pessoa em situação de rua, que possam estar sem cobertores, sem agasalhos e assim desprotegidas. “Realizamos muitas vezes a comunicação com o município de referência da pessoa em situação de risco e damos os encaminhamentos necessários”, explicou.

Estas ações noturnas, conforme explica o psicólogo ocorrem das 18h às 22h e devem seguir até meados de setembro com a permanência das baixas temperaturas. Além disso, o setor disponibiliza contato para encaminhamentos e informações: (54) 9 9705-3423.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/creas-realiza-rondas-noturnas-para-auxilio-a-pessoas-em-situaa-ao-de-rua/33381
Copiar URL Compartilhar