Principal 15/08/2022 09:07

Dedicação da Igreja Matriz Cristo Rei de Marau será nesta segunda-feira

A Missa Solene será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luís Weber


“Dedicar a Igreja significa consagrá-la, destiná-la unicamente e de maneira permanente para o Senhor. E reconhecer confiantes o amor de Deus Pai, Filho e Espírito Santo para conosco, e que Ele age e é presente na história por meio da Igreja”.

Neste sentido, a Paróquia Cristo Rei, de Marau, vai realizar uma Solenidade da Conclusão da Reforma e de Dedicação da Igreja Matriz. Será na própria Igreja Cristo Rei, dia 15 de agosto, às 19h. A Missa Solene será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luís Weber. Contará com a presença de sacerdotes, religiosos e religiosas, lideranças eclesiais, representantes de comunidades e autoridades.

Segundo o Pároco da Paróquia Cristo Rei, Frei Laércio da Luz, “a nossa igreja está pronta para receber seus fiéis e, por isso, é importante a presença da nossa comunidade neste momento simbólico. A igreja por si só não tem valor sem seus fiéis. A igreja é da comunidade”.

A reforma da igreja iniciou em 2018 pela parte interna, com a revitalização do altar, ajustes na iluminação e melhorias na acústica. Após, houve a troca do telhado e pintura de toda parte externa. Toda a obra contou com a colaboração de muitos marauenses, que dedicaram tempo e colaboraram com a parte financeira, através de doações espontâneas.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/dedicaa-ao-da-igreja-matriz-cristo-rei-de-marau-sera-nesta-segunda-feira/35837
Copiar URL Compartilhar