Principal 25/01/2023 11:10

Delegado reforça cuidados após indivíduo abordar grupo de crianças em bairro de Marau

Relato de uma mãe circulou nas redes sociais na terça-feira (24)


Circulou nas redes sociais na terça-feira (24) o relato de uma mãe afirmando que um indivíduo em um veículo teria parado e oferecido dinheiro a um grupo de crianças que estavam brincando – incluindo o seu filho – em uma rua do bairro Primavera, em Marau. A mãe de outra criança, ao perceber que havia algo estranho, as chamou, então o veículo saiu do local. 

Devido a esse relato, a Vang FM entrou em contato com o delegado Norberto dos Santos Rodrigues, que confirmou o registro do fato. “Essa situação nos coloca em alerta: qual o intuito de oferecer dinheiro para uma criança? A gente já pensa em um cunho sexual”, alertou.

Ele também relembrou que recentemente houve um fato similar no município de Santo Antônio Palma, quando um homem teria pedido informações a uma criança sobre onde ficava determinado local e a convenceu de ir com ele de carro até lá. A criança, ao perceber que estava indo para um lugar diferente, pulou do veículo em movimento.

Norberto frisa aos pais para que conversem com seus filhos sobre não dar ouvidos ou entrar em carro de estranhos. "Uma das principais medidas é a prevenção e isso também se dá com a comunicação entre pais e filhos, com as devidas orientações para que não ocorra algo pior”, afirmou.

Ao perceber situações como essas, ele reforça a importância de tentar fotografar ou anotar a placa e informar imediatamente a Brigada Militar ou a Polícia Civil para que as providências sejam tomadas.

 

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/delegado-refora-a-cuidados-apos-individuo-abordar-grupo-de-criana-as-em-bairro-de-marau/36703
Copiar URL Compartilhar