Marcando a contagem regressiva para o grande dia - 17 de agosto - o Festival Regional de Música Autoral será lançado oficialmente neste sábado (dia 9) em evento ao ar livre no Bairro Primavera.
A tarde será de muitos atrativos artísticos. A programação ocorre das 15 e 18 horas e terá shows no trio elétrico (com a presença de alguns dos finalistas), show da banda convidada Cantera Street Records, apresentações de dança da Oficina do Corpo e da Abesfa e feirinha de artesanato da HPBCooper.
A Biblioteca Pública Professor Francisco Jatir Pastre se fará presente através da Bebeteca (estrutura voltada ao público infantil).
Através de parceria entre a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos e a Associação Marauense Amigos da Cultura serão realizados ali, também, o 2º Encontro Municipal de Desenhistas e o 1º Encontro Municipal de Violonistas (aberto a quem toca violão, guitarra, viola e demais instrumentos de corda). Os dois eventos são abertos ao público em geral. Basta comparecer com seu material de desenho ou seu instrumento musical e vivenciar uma excelente troca de experiências.
O salão comunitário do Bairro Primavera, localizado ao lado da praça, estará aberto para proporcionar a venda de lanches e bebidas e também estrutura de banheiros.
O lançamento do Festival Regional de Música Autoral é aberto à comunidade em geral de forma gratuita. A praça fica logo após a ponte que leva ao Bairro Fátima (próxima ao Centro Social Urbano).
ETAPA FINAL DO FESTIVAL
A grande final do Festival Regional de Música Autoral está marcada para 17 de agosto, de manhã e à tarde, na Casa da Cultura de Marau. Cada um dos 20 finalistas apresentará sua música autoral ao vivo. Os vencedores serão escolhidos através de uma COMISSÃO JULGADORA - formada por Claro Lima, Ricardo Pacheco, Wagner Gehlen, Lucas Dalvite, Rodrigo Soltton, Reonil Tesser, Margarete Barriquel, Samuel Diehl Daronch, Mayumi Katagiri, Josiane Bedin e Rafael Vinicius Vieira - e também através de VOTO POPULAR. Toda pessoa que comparecer ao evento poderá votar.
Serão premiados: 1º lugar, 2º lugar e 3º lugar pelos votos da comissão julgadora e 1º lugar pelo voto popular.
O festival é realizado pela Miralua Criações - através da produtora cultural Candice Campos - e tem financiamento da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). A Prefeitura de Marau, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, é apoiadora da iniciativa.