Cinco pessoas de Marau, entre elas o pároco da Paróquia Cristo Rei, Frei Laércio Duminelli da Luz, realizaram uma peregrinação no México, organizada pela agência Magnificat Turismo, de Caxias do Sul. A viagem reuniu fiéis da Serra Gaúcha em uma jornada de fé, história e cultura, já que estamos em Ano Santo (Jubileu 2025), que tem como tema “Peregrinos da Esperança”. De acordo com o Frei Laércio, o Ano Santo é celebrado a cada 25 anos e se encerra na noite de Natal. Cada pessoa é convidada a fazer uma peregrinação que pode ser a um santuário, catedral ou Basílica.
O grupo embarcou no dia 26 de novembro para um roteiro de 12 dias, marcado por visitas a igrejas históricas, celebrações litúrgicas e pontos turísticos. Também integraram o grupo marauense as fieis Marli Trentin, Nelci Trentin, Noeli Trentin e Dorildes Dalacorte.
Durante a viagem, os peregrinos visitaram diversos santuários e igrejas. No Santuário de Guadalupe, um dos pontos altos do roteiro, foram celebradas duas missas em capelas secundárias, conduzidas pelo Frei Laércio, que acompanhou o grupo como diretor espiritual.
Além dos locais religiosos, a peregrinação incluiu paradas em espaços históricos e destinos turísticos, como o sítio arqueológico de San Juan de Teotihuacan, o Museu de Antropologia, a Igreja de San Juan Bautista, cidade de Taxco, Acapulco, entre outros.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM