Principal 16/05/2022 11:03

Gabriel Andrigo vence corrida na abertura do Brasileiro de Motocross 2022

O piloto da equipe Honda Racing venceu a corrida da categoria MX2


O marauense Gabriel Andrigo fez a alegria da torcida em Fagundes Varela (RS) neste sábado (15/5). Com a CRF 250R, o piloto da equipe Honda Racing venceu a corrida da categoria MX2, válida pela etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2022. A chuva prejudicou as condições da pista e, para preservar a segurança dos competidores, as corridas da classe MX1 e da Elite (que reúne pilotos das principais categorias) não foram realizadas.

O clima molhado na Serra Gaúcha não deu trégua desde a tarde deste sábado (14/5). A chuva formou muito barro, deixando a pista totalmente escorregadia. Na corrida da MX2, Henrique Henicka, outro gaúcho da equipe Honda Racing, largou na frente e manteve a liderança com boa vantagem no início da prova, seguido pelos companheiros de time Fred Spagnol e Gabriel Andrigo – que também utilizam a Honda CRF 250R.

Porém, na maior subida do circuito, Henicka sofreu uma queda e levou muito tempo para conseguir levantar a moto, que ficou presa no barro. Spagnol teve dificuldades no mesmo trecho: depois de encontrar um piloto caído na sua frente, ele também acabou no chão ao buscar um novo trilho, perdendo tempo para conseguir o embalo necessário e completar a íngreme subida. Totalmente focado, Gabriel Andrigo não se abalou, assumiu a ponta e manteve a posição até o final, confirmando em casa a sua primeira vitória pela equipe Honda Racing.

O resultado foi bastante comemorado pelo piloto e pela torcida gaúcha. “Cada vez que eu passava nas arquibancadas pude ouvir o pessoal torcendo por mim. Correr no Rio Grande do Sul é muito gratificante”, conta Andrigo, que nasceu em Passo Fundo e mora em Marau (RS). “Sou um piloto que gosto do barro, então mantive a calma. Aproveitei a oportunidade de assumir a liderança e levei até o final. Abri uma diferença considerável para o segundo colocado, a minha moto estava muito boa e consegui vencer. Estou bastante feliz, vou continuar treinando forte para conseguir outros bons resultados”, continua.

 

 

 

* Honda

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/gabriel-andrigo-vence-corrida-na-abertura-do-brasileiro-de-motocross-2022/35279
Copiar URL Compartilhar