O Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti de Marau vai passar pela maior reforma desde a sua inauguração, nos anos 1980. Com previsão inicial de seis meses de obras, o local está fechado para todas as atividades esportivas e culturais desde a segunda-feira (1º).
Entre as principais melhorias, está a substituição completa do telhado e a instalação de piso flutuante, conhecido como “taboão”. Outra novidade será a colocação de cadeiras nas arquibancadas. Além disso, a quadra será ampliada para atender às dimensões oficiais de 20 metros por 40 metros. Para isso, dois degraus da arquibancada serão demolidos, possibilitando a adequação do espaço às exigências das federações esportivas.
Durante o período de reforma, as atividades que ocorriam no ginásio foram realocadas para outros locais da cidade. A equipe da AMF, por exemplo, passará a mandar seus jogos no Ginásio do Colégio Gabriel Taborin. O mesmo ocorre com o Campeonato Colonial de Futsal, que está em fase semifinal, e o Campeonato Interbairros, que terá sua final no dia 13.
As mudanças também impactam a rotina escolar. Os alunos do Iesta, que utilizavam o ginásio para as aulas de educação física, realizarão as atividades no próprio pátio do educandário.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM