Na tarde desta terça-feira (28/10), a Brigada Militar de Marau atendeu uma ocorrência de estelionato envolvendo a venda de veículo pela internet.
A guarnição foi acionada para verificar o caso, em que o proprietário de um veículo, anunciado no Facebook por R$ 30.000,00, acabou sendo vítima de um golpe de intermediação falsa. O estelionatário, se passando por intermediário da negociação, convenceu o comprador e o vendedor a acreditarem que tratavam entre si, quando na verdade mantinha contato separado com ambos. O comprador chegou a depositar R$ 11.000,00 em conta de uma terceira pessoa e retirou o veículo, acreditando que a transação era legítima. Somente após o vendedor não receber o valor é que perceberam a fraude, acionando a Brigada Militar.
As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para registro do fato e adoção das medidas cabíveis.
A Brigada Militar alerta a população para redobrar a atenção em negociações realizadas por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens, especialmente quando há intermediação de terceiros ou pedidos de depósito em contas de pessoas diferentes das envolvidas na negociação. Antes de entregar o veículo ou realizar qualquer pagamento, confirme a identidade das partes e evite realizar transações fora de plataformas seguras.
Em caso de suspeita de golpe, entre em contato imediatamente com a Brigada Militar pelo telefone 190.
Imagem: Meramente ilustrativa