Principal 29/07/2021 09:10

Governador anuncia recursos de R$ 5,8 milhões para o Hospital de Clínicas de Passo Fundo

Investimentos anunciados integram o programa Avançar


O governador Eduardo Leite anunciou na manhã desta quarta-feira (28/07) a destinação de recursos para o Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo. O investimento de R$ 5,8 milhões será aplicado na qualificação dos serviços de hemodiálise, obstetrícia, pediatria e emergência.  

“Anunciamos recentemente em Caxias do Sul o aporte para a obra de ampliação do Hospital Geral e agora é a vez de anunciar também em Passo Fundo, no Hospital de Clínicas, este aporte de 5,8 milhões de reais que vai ajudar nas obras para a ampliação e estruturação de um novo prédio que vai atender ao SUS nas especialidades hemodiálise, obstetrícia e pediatria, além de atendimentos de emergência, serviços que serão qualificados a partir deste prédio.” afirmou Eduardo Leite.  

O anúncio da destinação de verbas para a área da saúde teve a presença do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, secretários, deputados e lideranças regionais. Em sua visita ao HC, o governador também destacou a visão institucional para qualificar o atendimento em saúde na região e qualidade de vida da população. “É extremamente importante esse anúncio, pois nos dará condições de salvar mais vidas.” evidenciou o administrador do Hospital de Clínicas, Luciney Bohrer. 

Os investimentos anunciados pelo governador Eduardo Leite integram o programa Avançar, que objetiva acelerar o crescimento econômico e incrementar a qualidade da prestação de serviços à população.   

“Nossa história se constrói todos os dias, através de muitas pessoas e parcerias com quem podemos contar, especialmente em momentos difíceis e de superação, como neste último ano. O exponencial crescimento do Hospital de Clínicas se dá por estarmos juntos, dedicados ao propósito de melhorar a assistência à saúde do povo gaúcho.” agradeceu o presidente do Hospital de Clínicas, Paulo Adil Ferenci.  

 

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/governador-anuncia-recursos-de-r--5-8-milhoes-para-o-hospital-de-clinicas-de-passo-fundo/33379
Copiar URL Compartilhar