Termina nesta sexta-feira, 17 de outubro, o prazo para inscrições no Programa Operação Terra Forte, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em parceria com a Emater/RS-Ascar.
Podem participar agricultores familiares, indígenas, quilombolas, assentados da reforma agrária e pecuaristas familiares que possuam CAF, DAP ou DPF ativos. As inscrições são presenciais nos escritórios municipais da Emater, onde é realizada uma entrevista e solicitada a apresentação de documento de identificação.
O programa tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar gaúcha, promovendo recuperação socioprodutiva e ambiental e ampliando a resiliência climática das propriedades. Serão atendidas 15 mil unidades de produção familiar, com ações de difusão que devem alcançar outras 150 mil.
Com investimento inicial de R$ 300 milhões, o Terra Forte faz parte do Plano Rio Grande, voltado à reconstrução e fortalecimento do Estado após os desastres climáticos.
Mais informações e endereços dos escritórios podem ser consultados no site da Emater/RS-Ascar ou pelo e-mail operacaoterraforte@emater.tche.br.