Um homem de 73 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (11) pela Brigada Militar de Marau, suspeito de praticar crueldade contra um animal doméstico e ameaçar a companheira. De acordo com as informações repassadas pela BM, a prisão ocorreu por volta das 18h, no Loteamento Jardim América, após denúncia recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
Segundo relato da vítima à polícia, ela foi ameaçada de morte ao confrontar o companheiro sobre as graves lesões apresentadas por sua cadela, suspeitando que o homem teria cometido um ato sexual com o animal. A cadela foi encaminhada a um veterinário e precisou passar por cirurgia de emergência devido a ferimentos graves na região genital, com risco de morte.
Com informações de que o suspeito estaria em um estabelecimento comercial próximo, a guarnição realizou buscas e o localizou. Ele foi abordado, preso em flagrante e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor para realização de exame de corpo de delito, que não constatou lesões.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Marau, onde teve o auto de prisão em flagrante lavrado. Ele será encaminhado ao presídio e ficará à disposição da Justiça. A vítima informou que pretende solicitar medidas protetivas de urgência.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM