Principal 19/10/2021 14:47

I AGRO CESURG SHOW é realizado em Marau

Aula interdisciplinar se transformou em evento


Na última quinta-feira (14), aconteceu na Faculdade CESURG Marau, o ‘I AGRO CESURG SHOW’, projeto que inicialmente era só para ser uma aula interdisciplinar do curso de Agronomia, acabou se transformando em um evento. O evento surgiu em conversa entre professores do curso, inicialmente, seria somente uma palestra em comemoração ao dia do Engenheiro Agrônomo.

Depois, os professores entraram em acordo de fecharem parcerias com várias empresas para exporem e fazerem demonstrações práticas aos acadêmicos para aprimorar ainda mais os conhecimentos. Durante o evento, também foi anunciado, mais uma área experimental que ficará à disposição para os alunos realizarem as aulas práticas.

As empresas que fizeram parte do evento foram: Mig Plus, Roster, Ceres, Topomen, FertiSystem, Augustin, Maxidrone e Conffimaq. Por fim, a noite foi de bastante conhecimento entre alunos, professores e empresas. Logo após, ocorreu confraternização, sorteio de brindes, muita música e troca de experiências.

Atualmente, o curso de Agronomia da CESURG conta com laboratórios de química, bioquímica, fisiologia vegetal, solos, biotecnologia, citogenética, análise de solo, tecido vegetal e de sementes. Além de uma área experimental em parceria com a Coagrisol, casa de vegetação em cooperação com a Prefeitura Municipal de Marau e também com dezenas de empresas. O curso é 100% presencial no turno da noite, com aulas de segunda a sexta-feira.

Para mais informações sobre o curso, acesse www.cesurgmarau.com.br ou entre em contato com o time da Faculdade CESURG pelo WhatsApp (54) 9 9968 - 3746.

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/i-agro-cesurg-show-e-realizado-em-marau/33975
Copiar URL Compartilhar