Principal 24/06/2022 10:44

IMED expande operação com aquisição da Fasurgs

Movimento é parte da estratégia de crescimento da IMED no Sul do país


 A IMED, instituição gaúcha com campi em Porto Alegre, Passo Fundo e Ijuí, avança em sua estratégia de expansão com a aquisição da Fasurgs - Faculdade especializada na área da Saúde do Rio Grande do Sul. Esse movimento amplia a operação da IMED no Estado e fortalece a excelência acadêmica dos cursos oferecidos pela instituição. Os estudantes da Fasurgs, de Passo Fundo, serão integrados à IMED a partir do próximo semestre.  

 

Com a aquisição, a IMED se torna uma das maiores instituições em número de alunos em cursos na área de Saúde na região Norte do Estado. Atualmente a instituição já oferece nesta área os cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia e Psicologia e deverá integrar novos cursos da adquirida ao seu portfólio. "Esse é um movimento que está alinhado ao nosso programa de expansão, mas que, principalmente, contribui para o desenvolvimento dos nossos estudantes e cumpre com o nosso propósito, de transformar vidas por meio de uma educação inovadora. Quando unimos o melhor de cada instituição, possibilitamos um avanço aos nossos alunos”, destaca o presidente da IMED, Eduardo Capellari.

 

No final do ano passado, a IMED também realizou a aquisição da Faculdade América Latina, de Ijuí, na região Noroeste do Estado. Para o futuro, a IMED trabalha na implementação de um novo campus em Erechim, também no Norte gaúcho, onde deverá iniciar operações com cinco cursos de graduação, para os quais aguarda a autorização de implementação pelo Ministério da Educação.

 

“Estamos evoluindo para nos tornarmos uma plataforma de educação, na qual os estudantes estarão permanentemente em contato com o mercado, com a realidade de cada área de formação e com as múltiplas opções de carreira. Queremos ser o elo entre o mercado, a academia e os novos profissionais. ”, explica o vice-presidente de Inovação Acadêmica, Daniel Quintana Sperb, principal responsável pela condução da mudança no modelo educacional da Instituição.

 

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/imed-expande-operaa-ao-com-aquisia-ao-da-fasurgs/35541
Copiar URL Compartilhar