No domingo, 18 de janeiro acontece na Lagoa do Parque Municipal, em Marau, a 1ª edição do Lagoa Sunset. – uma iniciativa beneficente em favor dos animais de rua.
O evento iniciará às 15h30min com término previsto para às 22h e terá quatro atrações musicais com os Djs Guto Buffon, Nando M, Guilherme Gavioli e Otávio Souza, além de venda de bebidas e lanches no local.
O ingresso é 1kg de ração que posteriormente será destinada a ONG Adotar.
A organização voluntária é uma iniciativa da ONG Adotar Marau, com apoiadores já confirmados como a Prefeitura Municipal e rádio Vang FM e patrocínio de Bamboo Sushi, Nogs Som e Luz, Vini Ruas Tattoo, Maricar Marau, Postos Tradição, Supermercado Longo e Dai Beer Cervejaria.
Segundo explica um dos idealizadores do Sunset, Gustavo Buffon, toda a ração arrecadada será revertida à Ong Adotar Marau, que hoje atua na causa de proteção aos animais. “Criamos o Lagoa Sunset com o propósito de unir música, lazer e solidariedade. Toda a ração arrecadada será destinada à ONG Adotar Marau, fortalecendo um trabalho essencial de proteção e cuidado com os animais de rua. É uma forma simples de cada pessoa participar e fazer a diferença”, destaca Gustavo Buffon.
Conheça a Adotar
A ADOTAR é uma associação sem fins lucrativos que nasce e se mantém a partir de um propósito: valorizar a vida animal em todas as suas formas. Mais do que resgatar animais em situação de abandono, maus-tratos ou vulnerabilidade, a ADOTAR trabalha diariamente para promover a conscientização da sociedade, o respeito aos animais, o bem-estar e o resguardo de seus direitos, entendendo que toda vida importa e merece dignidade.
Sua atuação vai além do socorro imediato. Cada resgate representa o início de um longo processo de cuidado, que envolve atendimento veterinário, alimentação adequada, higiene, segurança e ressocialização.
A associação sobrevive exclusivamente por meio de doações de pessoas solidárias, que acreditam na causa animal e entendem a importância desse trabalho. Cada contribuição — seja financeira, em forma de ração, medicamentos, produtos de limpeza ou apoio voluntário — é fundamental para que a associação possa continuar salvando vidas.
Outro pilar da ADOTAR é a educação e conscientização da comunidade. A associação acredita que a mudança real acontece quando as pessoas compreendem seu papel como responsáveis pelos animais, combatendo o abandono, incentivando a castração, a guarda responsável e o respeito às leis que protegem os direitos dos animais.