Principal 12/05/2022 08:00

Mais uma turma do PROERD é formada em Marau

Programa Educação de Resistência às Drogas e à Violência tem o apoio da Prefeitura


Na tarde desta quarta-feira, 11 de maio aconteceu mais uma solenidade de formatura de alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD da Brigada Militar de Marau que recebe total apoio e parceria da Prefeitura Municipal.  

Na ocasião foram homenageados os alunos de maior destaque durante o 5º ano do PROERD, que receberam diploma e uma bicicleta. O ato foi realizado no quartel da Brigada Militar de Marau e contou com a presença de lideranças do município.

O Prefeito de Marau exaltou mais este importante projeto social desenvolvido no município. “São programas como este que fazem da nossa cidade um local diferenciado, melhor de se viver. Somos referência em educação por ações desenvolvidas em diversas áreas, entre elas o PROERD, que já formou centenas de alunos marauenses. Agradeço a parceria de sempre da nossa Brigada Militar”, afirmou Iura Kurtz.

Também prestigiaram o ato o Major Jeferson Miguel da Silva, o Capitão Sérgio Pagliariani, Presidente da Câmara de Vereadores Vagner Daré, Secretária de Educação Simone Costenaro, Presidente da ACIM Gustavo Ferreira, o instrutor do PROERD André Siqueira, além de integrantes da BM, instituições de ensino e pais dos alunos.

PROGRAMA

Em parceria com a Prefeitura de Marau, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD é desenvolvido nas escolas por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de uma metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e, da importância de manter-se longe das drogas e da violência. O projeto é pedagogicamente estruturado em lições ministradas obrigatoriamente por um policial fardado que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/mais-uma-turma-do-proerd-e-formada-em-marau/35255
Copiar URL Compartilhar