Principal 18/06/2021 08:14

Marau já aplicou cerca de 20 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Em torno de 15 mil pessoas já receberam a 1ª dose e 5 mil,a 2ª


Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, cerca de 20.000 doses de vacinas já foram aplicadas em Marau. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e disponibilizados no portal oficial do Governo do Estado.

Das aplicações, em torno de 15 mil pessoas já receberam a 1ª dose. A 2ª dose já foi aplicada em cerca de 5 mil pessoas. Segundo a Prefeitura de Marau, a taxa de vacinação na capital é de 35%.
A prefeitura afirma que somente nas últimas duas semanas mais de 3 mil doses de vacinas foram aplicadas em Marau, um recorde desde o início da campanha. Agora o Município aguarda a chegada de mais imunizantes para prosseguir com a vacinação.

O prefeito de Marau Iura Kurtz, disse que a tendência é nos próximos dias iniciar a imunização de pessoas abaixo de 49 anos.” A vacinação em Marau é muito eficiente. Parabenizo a todos os profissionais envolvidos pela organização e competência na aplicação das doses. Estamos com a logística e planejamento pronto. Aqui, as doses chegam e de forma imediata já é realizado o trabalho para a realização do Drive-Thru no parque municipal”.
Cadastro obrigatório

A Prefeitura solicita que todos os marauenses acima dos 18 anos e que ainda não realizaram nenhuma dose façam de forma imediata o pré-cadastro obrigatório no site www.pmmarau.com.br, pois esse cadastramento auxilia a equipe da Secretaria da Saúde a planejar e organizar as etapas de vacinações.

Maiores informações sobre a vacinação pode ser obtida na Secretaria de Saúde pelo telefone 31750900.

 

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/marau-ja-aplicou-cerca-de-20-mil-doses-de-vacinas-contra-a-covid-19/33052
Copiar URL Compartilhar