Principal 02/08/2021 10:13

Marauense participa do Festival Danzpare

Professor e dançarino, Tiago Bergonsi Luciano está presente no evento que envolve 10 países


Você já ouviu falar no Festival de Pares?  O Festival de Folclore que significa “dança patrimonial em pares”, tem participação de 10 países e neste ano conta inclusive com a presença de um marauense, o professor e dançarino Tiago Bergonsi Luciano.

O projeto que pretende manter viva a cultura da dança, surgiu na Costa Rica em 2010 e conta com edições em países como Costa Rica, Guatemala, Honduras, México e Equador. Aqui no Brasil, o Danzpare é promovido pela Baillar Centro de Danças e tem a participação de Tiago Bergonsi e sua prenda, a passo-fundense, Mariluza Santos. 

Em entrevista à reportagem da Vang FM, Tiago explica que participa do festival no formato on-line há dois anos e que está na expectativa para a participação presencial em 2022.

No dia 05 de agosto na abertura do festival On-line a dupla se apresentará, e também no dia 08, data do encerramento do evento, via facebook e também no canal do Youtube da Danzpare, diretamente de El Salvador- américa central.

Ambos apresentam dois ritmos: um poutporri com xote e rancheira e um samba. “É muito gratificando poder participar, ainda mais sendo o único representante do Estado e do Brasil neste festival de folclore.  Esta troca de experiência cultural é muito rica”, explicou Tiago.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/marauense-participa-do-festival-danzpare/33403
Copiar URL Compartilhar