Principal 02/08/2021 08:10

Ocorrências da Brigada Militar de Marau

Principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Marau nas últimas 48 horas


Principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Marau nas últimas 48 horas

Sábado, dia 31

Infração de Trânsito

Às 10h, a Brigada Militar foi acionada na Av. Júlio Borella pelos fiscais da Empresa Stacione para sanar irregularidade no estacionamento rotativo. No local foi lavrado um auto de infração com base no Art 181, XVII do CTB, o que gera 5 pontos na Carteira Nacional de Trânsito e multa de R$195,00, após a lavratura do auto de infração o condutor retirou o veículo do local e foi liberado.

Acidente de Trânsito com lesões corporais

Às 12horas, na Av. Júlio Borella, bairro Conforto, foi atendida ocorrência de trânsito com lesões corporais onde a condutora de uma motocicleta Yamaha/YZF perdeu o controle do veículo e veio a chocar em uma árvore, vindo assim se lesionar. A condutora foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor estado de saúde grave, devido a situação o registro da ocorrência foi realizado na Delegacia de Polícia.

Acidente Trânsito com Danos Materiais

Às 15h20min, a Brigada Militar, foi informada que na rua Governador Ernesto Dorneles, Bairro Rigo, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais onde conforme relato das partes envolvidas o condutor de um veículo VW/Gol teria perdido o controle deste veículo e veio a chocar em um veículo VW/Tiguan que estava estacionado, no local foi lavrado boletim de ocorrência de trânsito e orientadas as partes.

Desobediência

Às 17h30min, a Brigada Militar foi acionada para comparecer a um posto de combustível na área central de Marau, juntamente com a equipe da vigilância sanitária da cidade. No local foi constatado cerca 100 pessoas aglomeradas sendo estas orientadas a se retirar do local e adotar as medidas de prevenção. Porém durante o ato um indivíduo desobedeceu a ordem legal da guarnição sendo lavrado a este autor termo circunstanciado por desobediência.  

Acidente Trânsito com danos materiais

Às 21h00min, a Brigada Militar, deslocou até a rua Darvin Marosin, no centro, onde ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais, tipo colisão, envolvendo dois veículos de passeio. No local foi lavrado boletim de ocorrência de trânsito e orientadas as partes.

 

Domingo, dia 1º

Furto Qualificado

   Às 09h40min, a guarnição deslocou até a Rua Santa Rita, Bairro santa Rita, onde em contato com o comunicante, o mesmo informou que a sede da cancha de Bocha foi arrombada e do interior foram subtraídos caixas de cerveja e refrigerante. No local foi lavrado uma Comunicação de Ocorrência Policial e a parte orientada.

Averiguação

Às 12h50min, a guarnição deslocou até o Distrito Industrial, onde havia denúncia de indivíduos em atitude suspeita no local, foram abordados e identificados e nada de irregular foi constatado.

Orientação de Parte

Às 14h10min, a guarnição deslocou até a Rua Hilario Gaio, Bairro Santa Lúcia, onde em contato com a parte a mesma relatou um desentendimento com seu companheiro, o qual não estava mais no local, decidiu efetuar o registro posterior, sendo então orientada.

Permitir condução de veículo a pessoa não habilitada

Às 17h45min, a guarnição em patrulhamento na Av. João Posser, Bairro Jardim América, abordou uma motocicleta, onde foi constatado que o condutor não possuía Habilitação e que o referido veículo estava em nome de outra pessoa, diante dos fatos foi autuado e lavrado uma Comunicação de Ocorrência policial, baseado no Art 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

 Perturbação do Sossego Alheio

Às 18h20min, a guarnição em patrulhamento no Bairro Bela Vista, na Rua Antônio Carlos Santin avisou um veículo com som em desacordo com a legislação vigente, o mesmo foi abordado, autuado e posterior conduzido ao guincho pelo Art. 228 do CONTRAN.

 Desobediência/Perturbação do Sossego

Às 21h09min, a sala de operações recebeu diversas ligações relatando que havia perturbação na Rua Abraão Trentin, Bairro Portal do Sol. A guarnição deslocou ao local e constatou um veículo VW/GOLF com som em desacordo com a legislação vigente, devido ao fato, foi lavrado um termo circunstanciado ao proprietário e o veículo recolhido ao pátio do guincho. Durante a confecção da documentação pertinente o proprietário do veículo VW/GOLF desobedeceu a ordem legal da guarnição, devido ao fato também foi enquadrado no termo circunstanciado pelo crime cometido.

Orientação de Partes

Às 23h45min a guarnição de serviço deslocou ate a Rua Francisco J. Pastre, Bairro Planalto onde atendeu ocorrência de desentendimento familiar. Sendo as partes ouvidas, orientadas e liberadas.

 

 

 

 

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/ocorrencias-da-brigada-militar-de-marau/33400
Copiar URL Compartilhar