Iniciou nesta semana a colocação de camada asfáltica, na estrada que dá acesso à Rota das Salamarias, em Marau. O serviço dá continuidade ao asfalto já existente, no caminho à comunidade de Nossa Senhora do Carmo e se estenderá até a Cantina Manfroi, compreendendo 2.700 metros.
O tráfego de veículos ocorre num único sentido, sem prejuízos na fluidez. O prazo de conclusão dependerá de questões climáticas, conforme confirmou à Vang FM, o Executivo Municipal.
O asfaltamento compreenderá ainda, aproximadamente 900 metros, no trecho que liga a igreja da comunidade de São Luiz da Mortandade à Ervateira Pagnussat. Já, a segunda fase do projeto, que ainda deve ser licitada, compreenderá a pavimentação do trecho entre a ERS-324, nas proximidades de Taquari, até a Cachaçaria Pol, deverá ter início após a conclusão destes dois percursos já citados.
As obras de pavimentação iniciaram em outubro de 2024 com a preparação da base e a canalização da estrada. O projeto representa um investimento de cerca de R$ 6 milhões e contemplará um total de 3,7 km de pavimentação.
Foto: Comunicação / Prefeitura Municipal de Marau