A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (11) a Operação Lista Vip, que resultou na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, além do cumprimento de 10 mandados de buscas em diferentes pontos. Segundo o delegado Norberto Rodrigues, responsável pela investigação, dois homens, ambos de 21 anos, foram presos preventivamente no Bairro São Cristóvão, em Marau, e um de 38 anos em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
A ação contou com a participação de 15 policiais e seis viaturas em solo gaúcho e mais cinco policiais em SC. Também apoiaram a ação equipes da DP de Nova Alvorada, Casca, Serafina Corrêa e Guaporé. Além das prisões, foram apreendidas porções de maconha e comprimidos de ecstasy.
O nome da operação, “Lista Vip”, faz referência ao perfil de um dos principais alvos da investigação que, segundo a polícia, direcionava a venda de drogas para pessoas de alta classe social de Marau. Ainda de acordo com o delegado, esse indivíduo já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio, motivada pela disputa territorial entre facções. A ação é um complemento da Operação Rodeio e Bagagem Oculta, realizada no mês de agosto e que prendeu 15 pessoas.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM