A Polícia Civil desencadeou na manhã desta segunda-feira, 26/05, a operação Irrecuperáveis onde foram presas preventivamente 11 pessoas e cumpridos 14 mandados de busca e apreensão.
Durante a execução das ordens judiciais restaram presos em flagrante dois indivíduos pelo crime de posse de arma de fogo.
A investigação visa desarticular uma organização criminosa sediada em Passo Fundo, nos bairros Santa Marta e Integração, voltada especialmente para o tráfico de entorpecentes.
Os líderes desta organização encontram-se recolhidos no sistema penitenciário e possuem vasto histórico policial, com envolvimento em crimes graves.
No ano de 2023 tiveram uma curta passagem pela APAC Passo Fundo, de onde fugiram, sendo que em pouco tempo foram recapturados pela Polícia Civil.
Segundo o Delegado Venicios Demartini, titular da DRACO, a organização criminosa que foi desarticulada nesta data tinha o tráfico de entorpecentes como principal atividade ilícita, mas atuava também no roubo de veículos, extorsões, posse/porte/comércio de armas de fogo, jogo do bicho.
A ação policial contou com o apoio da 6ªDPRI, 1ªDP, 2ªDP, DHPP, DEAM, DPCA, DP Tapejara, DP Ciríaco, DP Marau, DP Guaporé, DP Casca, DP Serafina Corrêa, DP Nova Alvorada, além das Regionais de Soledade e Carazinho.
Crédito: Seara FM / Fotos:Polícia Civil