Principal 21/10/2021 09:50

Pré-candidato ao Governo do RS, Beto Albuquerque reforça defesa da educação e da democracia

Beto Albuquerque concedeu entrevista à Vang FM nesta quinta-feira


De forma exclusiva, o pré-candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), Beto Albuquerque, conversou com a Vang FM sobre a decisão em concorrer ao cargo.

"Aceitei a convocação para ser pré-candidato a governador pois não podemos exitar sobre a democracia. A busca é para que pessoas diferentes possam conviver de forma harmoniosa indiferentemente se é de esquerda, direita ou centro.     Minha pré-candidatura vem pra reforçar a democracia. No brasil temos mais tempo na história sem poder votar do que tempo que estamos votando. A democracia é jovem ainda e precisamos seguir defendendo e exercendo este direito.  Com esta caminhada na política até então, me sinto mais maduro do que quando entrei na Assembleia Legislativa com 26 anos de idade. Hoje com 58 anos, me vacinei em várias doses contra o radicalismo e me sinto preparado para este novo desafio”, finalizou.

Entre as pautas que defende, o pré-candidato destacou a área da educação: “ Só acredito em mais qualidade de vida e menos desigualdade com a educação.  Infelizmente a educação estadual gaúcha tem perdido muito em relação a outros estados. Estamos em 12º lugar nos índices de desempenho da educação.  Temos nas escolas do estado uma ausência total de atrativos. Por isso, defendo investimentos em modernização e acesso a mais tecnologias nas escolas    . Não adianta criticarmos a desigualdade se a gente não tem igualdade de ensino e acesso ao conhecimento”.

Além da área educacional, Beto Albuquerque destacou que será também um dos pilares de defesa de sua gestão, a resolução de questões de emergência ocasionadas pela pandemia, a assistência técnica a agricultura familiar e o combate à fome.

 

  

 

 

 

 

 

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/pre-candidato-ao-governo-do-rs--beto-albuquerque-refora-a-defesa-da-educaa-ao-e-da-democracia/33993
Copiar URL Compartilhar