Principal 28/07/2021 10:34

Prefeitura vai instalar mais câmeras de segurança no interior de Marau

Meio Rural terá 10 câmeras funcionando em pontos estratégicos.


Com projetos inéditos para o Meio Rural, a Prefeitura de Marau segue avançando em ações para o interior. Na área da segurança, serão instaladas mais quatro câmeras de segurança nas regiões de Veado Pardo, Morangueira, São Sebastião da Vista Alegre e São Luis da Mortandade.

Ainda em 2017 o prefeito Iura Kurtz anunciou a instalação da primeira câmera de segurança no interior de Marau, na comunidade de Nossa Senhora do Carmo. Até o final de 2020 já haviam mais cinco pontos em funcionamento: São Caetano, Laranjeira, Gramadinho, Linha 25 e na estrada geral de Nicolau. Com mais esses quatro que serão instaladas, a Prefeitura amplia a área de cobertura e proporciona mais segurança no Meio Rural.

De acordo com o prefeito de Marau, "esse é um investimento necessário porque garantimos mais segurança aos homens e mulheres do campo, além de proporcionar mais estrutura e tecnologia para os policiais realizarem seu trabalho. Seguiremos avançando sempre nesta área", falou Iura Kurtz.

A Brigada Militar e a Polícia Civil de Marau são as responsáveis pela análise das imagens e por todo gerenciamento do videomonitoriamente e segundo os índices estão auxiliando as investigações de crimes e, melhor ainda, inibindo a criminalidade. Estas ações fazem parte do projeto Olho Vivo que é realizado em parceria entre a Prefeitura, ACIM e o Consepro.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/prefeitura-vai-instalar-mais-cameras-de-segurana-a-no-interior-de-marau/33373
Copiar URL Compartilhar