Principal 11/05/2022 09:22

Projeto de inovação será implantado em Marau

Na noite desta terça-feira, 10 de maio, aconteceu uma reunião explicativa sobre o tema


A Prefeitura de Marau, em parceria com a ACIM, está implantando no município o ecossistema de inovação, visando a interação e cooperação entre instituições de ensino, associações, entidades e poder público.

Na noite desta terça-feira, 10 de maio, aconteceu uma reunião explicativa sobre o tema, reunindo lideranças de diversos setores e servidores públicos. O palestrante Flaviano Gastão Junior, especialista em inovação, ecossistema e empreendedorismo, detalhou o projeto e promoveu o debate entre os presentes.

O Prefeito de Marau, durante a abertura do encontro, afirmou que esta nova ação visa a implementação de um conjunto de fatores que vai possibilitar um diagnóstico de questões técnicas e científicas presentes no município. “Tudo para gerar mais oportunidades, desenvolvimento e crescimento para os empreendedores e trabalhadores”, frisou Iura Kurtz.

O objetivo do investimento é promover a possibilidade de inovação de diversas empresa, sejam elas do setor público, ou privado, grandes ou pequenas, e de diferentes segmentos como tecnologia, agricultura, educação. “A partir disso, as empresas vão agregar mais valor e gerar mais emprego”, ressaltou Iura Kurtz.

O presidente da ACIM, Gustavo Ferreira, também presente no encontro, afirmou que este “ecossistema de inovação é uma metodologia que nos faz olhar melhor para as empresas e também no entorno, para entender o ambiente em que ela está inserida. Este projeto é uma união de forças que certamente trará ainda mais desenvolvimento para Marau”.

A reunião foi realizada na nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada no andar de cima da agência central do Sicredi, e contou também com a participação da Secretária Caroline Casanova, da Vereadora Adriela Balotin Tonin e de lideranças de instituições de ensino, entidades, empresas e associações.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Outras Imagens:

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/projeto-de-inovaa-ao-sera-implantado-em-marau/35252
Copiar URL Compartilhar