Marau teve destaque em nível estadual. O município foi premiado no 7º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, promovido pela Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul). A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (29), em Porto Alegre.
O projeto “Alfabetização na Terceira Idade: Um Sonho Possível!” conquistou o 2º lugar, enquanto o “Cultura 24 Horas” ficou com o 3º lugar na premiação, que reconhece iniciativas inovadoras desenvolvidas pelas administrações municipais gaúchas.
As duas ações representaram Marau entre os finalistas, sendo reconhecidas pelo impacto social e pelo incentivo à inclusão e à valorização da comunidade.
O projeto “Alfabetização na Terceira Idade” promove oportunidades de aprendizado para pessoas idosas, fortalecendo a autonomia e o convívio social. Já o “Cultura 24 Horas” reúne diversas atividades artísticas e culturais, ampliando o acesso da população à arte e à cultura local.
O Prêmio Boas Práticas tem como objetivo identificar e divulgar experiências bem-sucedidas de gestão pública, que possam servir de inspiração para outros municípios do Rio Grande do Sul.
A prefeita Naura Bordignon destacou a importância do reconhecimento:“Esse resultado mostra o comprometimento da nossa equipe e o quanto Marau avança com políticas públicas voltadas para as pessoas tanto na área social, quanto cultural. É uma alegria ver nossos projetos sendo referência para todo o Estado.”