Principal 16/04/2024 12:11

Sicredi Aliança realiza assembleia de associados em formato digital

Evento online será realizado nesta terça-feira (16), a partir das 19h


Os associados da Sicredi Aliança do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo vão participar nesta terça-feira (16), a partir das 19h, da Assembleia Geral de Núcleo (AGN) em formato digital, com transmissão direta da Sede Administrativa de Marau. Entre as pautas, estão a prestação de contas relativas ao exercício 2023, compreendendo o relatório da gestão, o balanço dos dois semestres do ano passado, o demonstrativo das sobras ou perdas e o parecer da auditoria. Ainda vão debater a destinação das sobras (resultado alcançado pela cooperativa no último ano), dentre outros assuntos de interesse do quadro social.

Para participar da assembleia, basta abrir o aplicativo do Sicredi no celular e no menu localizar a opção Assembleias. Ao clicar neste item, o associado será imediatamente direcionado para a transmissão, onde confirma sua participação. O acesso também é possível pelo site https://fundacao.sicredi.com.br/assembleias/ mediante login com CPF e senha. Quem não puder participar neste dia e horário, terá oportunidade de apresentar seu voto, também de forma digital, na mesma plataforma, a partir do final da transmissão da assembleia. O prazo se estenderá até as 18 horas do dia 17 de abril.        

Conforme o presidente da Sicredi Aliança, Ivo Miri Brugnera, a participação de todos é fundamental neste processo. “Serão apresentados os resultados de 2023, mostrando de forma clara e transparente toda a movimentação da cooperativa nos três estados de atuação. Esse é o principal momento de conexão com os nossos associados, para juntos decidirmos os rumos do negócio, como a destinação das sobras, por exemplo, indicando como este importante recurso vai impactar na cooperativa e na vida das comunidades onde atuamos”, frisa.

Integrante de um ecossistema de 104 cooperativas de crédito no Brasil, a Sicredi Aliança, obteve um crescimento de 31,3% no número de associados e em ativos em 2023, fechando o ano com 116 mil associados e R$ 4,11 bilhões em ativos totais.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/sicredi-aliana-a-realiza-assembleia-de-associados-em-formato-digital/39351
Copiar URL Compartilhar