Principal 18/05/2022 08:14

Vestibular de Inverno UPF inscreve para 27 cursos de graduação

Prova presencial ocorre no dia 25 de junho, às 14 horas


Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno da Universidade de Passo Fundo (UPF). Neste semestre, os estudantes podem escolher entre 27 cursos de graduação presenciais, além de quatro cursos híbridos, oferecidos em Passo Fundo e também nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.  O processo seletivo pode ser feito de três formas diferentes: prova presencial, prova on-line ou utilização da nota do Enem. 

Medicina
Os candidatos ao curso de Medicina podem ingressar por duas formas de seleção. Uma delas, é a prova presencial, que será realizada no dia 25 de junho, às 14h, composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e prova de redação. Ainda, os candidatos podem optar por utilizar a média do Enem dos últimos dois anos (2020 ou 2021). Nesse caso, o candidato deverá informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente à média que pretende utilizar neste processo seletivo.

Para ambas as formas de ingresso, as inscrições devem ser feitas pelo site upf.br/ingresso, até o dia 21 de junho, mediante o pagamento de taxa de R$200,00.

Formas de seleção
Os candidatos que optarem por um dos outros 26 cursos de graduação poderão escolher uma das três formas de ingresso. Quem optar por realizar a prova presencial tem até o dia 21 de junho para se inscrever. A prova, de redação, será realizada no dia 25 de junho, às 14 horas, em toda a estrutura multicampi.

Os candidatos poderão optar ainda pelo aproveitamento das notas de redação do Enem, entre os anos de 2010 e 2021. Para isso, o candidato deverá informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente à nota da redação que pretende utilizar neste processo seletivo. Neste caso, os candidatos têm até o dia 27 de julho para se inscrever.

Por fim, os futuros acadêmicos também podem optar por realizar a prova de redação on-line, a qualquer tempo, no período de 18 de maio a 27 de julho. A UPF disponibilizará os laboratórios de informática da sua estrutura multicampi aos candidatos que desejarem utilizá-los para a realização da prova, mediante agendamento, por meio do e-mail vestibular@upf.br ou do telefone 3316-8220.

Para todas as formas de ingresso, as inscrições devem ser realizadas pelo site upf.br/ingresso, mediante o pagamento de uma taxa de R$30,00.

 
Cursos Híbridos
A UPF oferece ainda quatro opções de curso na modalidade híbrida. Até o dia 29 de julho, estão abertas as inscrições para os cursos de Agronegócio (B), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Pedagogia (L) e Serviço Social (B). As inscrições podem ser realizadas pelo site upf.br/ingresso.

Estude em uma das melhores universidades do mundo
Com quase 54 anos de história, a UPF está entre as melhores universidades do mundo, segundo o ranking da Times Higher Education. Ainda mais forte, moderna, conectada e integrada, a Universidade oferece currículos novos, com a identidade Sense UPF, proporcionando experiências de ensino inovadoras, moderna infraestrutura e espaços físicos com reconhecidos diferenciais.

Benefícios financeiros
Para facilitar o ingresso no Ensino Superior, a UPF oferece uma série de benefícios financeiros. Conheça alguns deles:

• Programa Recomeçar Plus
Oferece 50% de desconto nas mensalidades a candidatos com 35 anos ou mais, além de ingresso diferenciado, disponibilizando um excedente de até 10% das vagas em todos os cursos disponíveis neste processo seletivo, com exceção do curso de Medicina.

• ProUni
A UPF adere ao Programa Universidade Para Todos (ProUni), na forma da Lei nº 11.096/05. O ProUni é dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%).

• Bolsa FUPF
O Programa de Bolsa FUPF prevê gratuidade de 50% para os seguintes cursos:  Letras – Português e Inglês (L), Pedagogia (L) e Educação Física (edital próprio para o curso de Educação Física).

• Desconto Diplomados
Oferece desconto de 25% no valor das mensalidades (não incide na matrícula) para estudantes que já possuem um curso de graduação concluído na UPF, ou, 10% de desconto para alunos graduados em outra instituição de ensino superior.

• Desconto Família
Prevê desconto de 10% no valor das mensalidades (incide na matrícula) para estudantes do mesmo grupo familiar, matriculados regularmente nos cursos de graduação da UPF.

• Convênio Empresa/Associação
O convênio estabelece cooperação com empresas para conceder benefício sobre o valor das mensalidades aos cooperados, associados, funcionários, e/ou dependentes, indicados pela doadora, em 1º grau. A relação de empresas e associações conveniadas está disponível no site upf.br/ingresso/bolsas-e-financiamentos/bolsas-e-financiamentos.

• Crédito Universitário Banrisul
O Crédito Universitário Banrisul é uma modalidade de financiamento estudantil que pode financiar até 100% das mensalidades, proporcionando o pagamento do curso no dobro do tempo.

• Pravaler
A UPF, em parceria com o Pravaler, oferece ao estudante uma modalidade de financiamento estudantil que possibilita o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos alunos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades.

• Promucred
O Programa Municipal de Crédito (Promucred) é oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF. Apresenta legislação e normas específicas, sendo administrado pelos próprios Municípios.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/vestibular-de-inverno-upf-inscreve-para-27-cursos-de-graduaa-ao/35297
Copiar URL Compartilhar