A Câmara de Vereadores de Gentil realizou na segunda-feira (29/12), a eleição da nova Mesa Diretora para o exercício de 2026. O vereador Adilso Godinho (PL) foi eleito o novo presidente, sucedendo Jair Tonin (MDB).
A nova mesa diretora ficou assim composta:
- Presidente: Adilso Godinho (PL)
- Vice-presidente: Jair Tonin (MDB)
- 1º secretário: Fernando Copceski (PP)
- 2ª secretária: Débora Trento Silvestri (PP)
A eleição foi marcada por uma disputa entre duas chapas, sendo que a Chapa I a venceu por um voto. A Chapa II contava com os vereadores Odair Bianchin (PDT), Carlos de Almeida (PDT), Saionara Moterle Tonin (PT) e Venilda Chisto (PT).
O presidente eleito agradeceu o apoio dos parlamentares e afirmou seu compromisso em fazer uma gestão voltada a boa política para a comunidade. “Agradeço o apoio e a confiança de cada colega vereador. É fundamental continuarmos a fazer um bom trabalho na Câmara, sempre em parceria, visando o desenvolvimento de Gentil. Essa união de esforços será essencial para realizar um trabalho inovador e uma boa política, integrada com a comunidade de Gentil", afirmou.
O presidente Jair, que encerra seu mandato, também agradeceu aos que estiveram ao seu lado durante a gestão. “Foi um ano bastante produtivo para o Legislativo. Agradeço a todos os meus colegas vereadores e à equipe que esteve comigo. Desejo que o novo presidente tenha um trabalho de excelência e conte com o apoio de toda a mesa diretora", destacou.
A nova mesa diretora assume a Casa Legislativa a partir do dia 1º de janeiro.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM