Principal 19/10/2021 14:58

Administração de Gentil adquire parques infantis para Escolas de Ensino Fundamental


A Administração Municipal  de Gentil, através da Secretaria de Educação e Cultura, adquiriu na última semana dois parques infantis para as Escolas Municipais Primavera e República da Colômbia. De acordo com a assessora pedagógica Luciana Pressi Silvestri esta aquisição estava planejada para ser feita ainda no ano passado, “porém, com a pandemia e a suspensão das aulas presenciais optamos por adiar e fazer a instalação em um momento em que os alunos pudessem aproveitar”.
 
Foram investidos cerca de R$ 45 mil nos dois parques que de acordo com o prefeito Alcenir Dalmago (PDT), “sabemos o quanto os parquinhos infantis são importantes para o desenvolvimento das crianças. Mais do que um passatempo divertido também contribui para o aprendizado e a socialização. Queremos valorizar os momentos de brincadeiras tão importantes nas nossas escolas proporcionando diversão e alegria aos alunos”.
 
Os equipamentos compostos de três plataformas, uma escada de sete degraus, uma rampa de escalada vertical, uma rampa de cordas, uma ponte, um tubo de ligação reto, um escorregador reto, um escorregador ondulado, um yobogã, dois guarda corpo e dois conjuntos de balanço em madeira plástica foram instalados na Semana da Criança como forma de presentear os alunos.
 

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/administraa-ao-de-gentil-adquire-parques-infantis-para-escolas-de-ensino-fundamental/33976
Copiar URL Compartilhar