A Associação Marauense Amigos da Cultura (AMAC) deu um importante passo na tarde desta quarta-feira, 15 de outubro com a entrega oficial da chave pelo secretário de Cultura, Turismo e Eventos Paulo Dal Paz, a entidade passou a ocupar uma sala no subsolo do Centro Cultural José João Santin (antiga prefeitura).
Além de servir de sede para os encontros da diretoria, as assembleias de associados e as demais formalidades, o espaço também será palco de atividades artísticas. "Nossa ideia é proporcionar à comunidade oficinas e exposições de arte, além de impulsionar encontros que conectem toda a rede criativa: artistas, gestores, produtores, apoiadores e entusiastas", destaca a presidente da AMAC, Candice Campos.
Para Paulo Dal Paz, que juntamente à coordenadora Aline Poloni e à diretora Kamila Domeraska articulou as tratativas para tornar a cedência da sala realidade, a AMAC tem prestado relevantes serviços aos cidadãos marauenses - ajudando a movimentar a cena cultural local - e a partir de agora está mais equipada para dar continuidade ao seu trabalho e ampliar sua atuação.
Participaram do breve ato de entrega da chave representantes da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos e associados da entidade.