Nesta quarta-feira, 22 de outubro, a sede da APAE de Marau será ponto de arrecadação do Projeto Eletrosolidário, iniciativa que une sustentabilidade e solidariedade. A ação tem como objetivo coletar lixo eletrônico e destinar corretamente os materiais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e gerando benefícios diretos à APAE do município.
O valor arrecadado com a venda do lixo eletrônico será repassado integralmente à APAE de Marau e utilizado para qualificar o atendimento dos 280 beneficiários da instituição.
A comunidade está sendo convidada a participar separando equipamentos eletrônicos sem uso, como computadores, monitores, celulares, cabos, impressoras, entre outros. A arrecadação ocorre na sede da APAE, localizada na Rua José Primo Bernardi, 989, Loteamento Bernardi.
Mesmo após a ação desta quarta-feira, a campanha continuará, permitindo que as doações sejam entregues posteriormente no ponto de coleta permanente na sede da instituição.
Com o lema “Transformar o que não serve mais em solidariedade também é cuidar do futuro”, o Eletrosolidário destaca a importância de cada gesto na construção de um futuro mais sustentável e solidário.
Eletroeletrônicos e eletrodomésticos de uso doméstico que precisam de energia para funcionar — ou seja, que utilizam tomada.
Exemplos: micro-ondas, forno, fogão, máquina de lavar, televisão, rádio, celular, notebook, computador, impressora, liquidificador, batedeira, secador, chapinha, panela elétrica, brinquedos, entre outros.
Lâmpadas, pilhas, baterias e produtos não domésticos.