A Brigada Militar de Marau registrou seis casos de violência doméstica nas últimas horas no município e na região. As informações foram repassadas pela corporação aos veículos de imprensa na manhã desta segunda-feira (07).
A primeira ocorrência foi registrada na sexta-feira (04), por volta das 12h, no bairro Santo Expedito. A vítima relatou que seu companheiro apresentava comportamento agressivo, tendo danificado objetos na residência, proferido ameaças e a agredido fisicamente. A guarnição deu voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido, juntamente com a vítima, ao hospital para atendimento médico. Ambos foram encaminhados à Delegacia, onde a vítima formalizou o registro da ocorrência e solicitou medidas protetivas de urgência.
No sábado (06), às 18h10, na Rua José Posser Sobrinho, no Bairro Santa Lúcia, a vítima informou que foi agredida pelo ex-companheiro. Dante dos fatos foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor para atendimento médico e à Delegacia de Polícia Civil para registro.
Já na manhã de domingo (06), às 06h, na Avenida Júlio Borella, na área central, um rapaz que não aceita o fim do relacionamento, teria colidido o seu veículo contra o carro do atual namorado da ex-namorada. Além disso, teria danificado os vidros com um facão. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia.
Às 15h, na rua Domingos Luiz Luiz, no Bairro Colinas Nova Marau, a ocorrência informa que um homem xingou e agrediu a própria irmã, e com a chegada da BM no local, o agressor foi preso e ambos conduzidos à delegacia para registro.
À noite, às 21h, uma mulher com ferimentos na região do tórax, supostamente causados por instrumento cortante, deu entrada no Hospital Cristo Redentor. A casa de saúde comunicou a polícia. No hospital, a vítima relatou à guarnição que foi agredida na noite anterior pelo companheiro, o qual teria desferido um golpe de faca contra seu tórax. Apesar do ferimento, permaneceu na residência até a noite do dia seguinte, quando buscou atendimento médico no município de Marau. O fato teria ocorrido na localidade de Campo do Meio, em Gentil. A paciente permaneceu internada.
E na madrugada desta segunda-feira (07), por volta de 1h, a Brigada Militar se deslocou até a cidade de Vila Maria onde ocorria uma festa. Uma mulher que relatou ter sido empurrada e ameaçada de morte pelo companheiro foi encaminhada à delegacia. No registro a vítima não desejou representar contra o autor do fato e também não desejou medida protetiva de urgência.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM