Principal 09/02/2026

Brigada Militar atende cinco casos de violência doméstica em Marau

Registros envolveram agressões e ameaças contra mulheres


A noite deste domingo (8/02) e madrugada de segunda (9/02) foram marcados por uma série de atendimentos da Brigada Militar em Marau. Ao todo, foram cinco ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha, envolvendo casos de agressões e ameaças contra mulheres.

Segundo informações da BM, em um dos registros, no bairro Santa Rita, um homem de nacionalidade estrangeira, de 28 anos, foi preso em flagrante após agredir sua companheira. Já no bairro Colina Verde, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, após um homem ameaçar de morte a sua companheira.

Às 22h53, na Rua Arvorezinha, Bairro Santa Rita, a Brigada Militar prendeu um homem de 29 anos por agressão contra a esposa. A vítima relatou ter sido agredida fisicamente pelo autor, que apresentava visível estado de embriaguez e instabilidade emocional. Devido ao estado de alcoolemia, o homem não conseguiu prestar depoimento coerente. Ambas as partes foram encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor para exames e, posteriormente, à Delegacia de Polícia para o registro do flagrante. O autor foi algemado para garantir a segurança dos envolvidos

Já às 00h30 desta segunda-feira (9/02), a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na Rua Antônio Santin, Bairro Guadalupe, onde a vítima foi agredida fisicamente pelo companheiro de 23 anos após um desentendimento motivado por ciúmes. Após a agressão, a vítima buscou refúgio com familiares e deslocou-se para atendimento médico no hospital de Nova Alvorada, local onde a guarnição fez o primeiro contato. Os policiais conduziram a mulher até a Delegacia de Polícia de Marau para o registro da ocorrência e a solicitação de Medidas Protetivas de Urgência.

Também na madrugada desta segunda, às 1h42, a BM foi acionada para atender uma possível ocorrência de violência doméstica, que teria ocorrido na Rua Bento Gonçalves. Segundo informações iniciais, as vítimas estariam buscando atendimento no Hospital Cristo Redentor. Ao chegar no hospital, a guarnição foi informada de que as partes envolvidas já haviam se retirado do local. Não foram encontrados solicitantes ou vítimas presentes para o registro no momento da averiguação.

As autoridades orientam sobre a importância de denunciar casos de violência doméstica por meio do 190 ou do canal disque denúncia 180.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/brigada-militar-atende-cinco-casos-de-violencia-domestica-em-marau/44579
Copiar URL Compartilhar