A Brigada Militar de Marau atendeu três ocorrências de violência doméstica entre a quarta-feira (31) e a quinta-feira (1º), em diferentes pontos do município. Os casos envolveram agressões físicas, ameaças de morte e foram enquadrados na Lei Maria da Penha.
Segundo informações que constam no boletim divulgado pela corporação, na tarde de quarta-feira (31/12), por volta das 14h30, uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência na Rua D, no bairro Casulo. No local, a vítima relatou que foi ameaçada de morte e agredida fisicamente pelo ex-companheiro. As partes foram encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor para a realização de exames de lesões corporais e, posteriormente, conduzidas à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.
Já na madrugada de quinta-feira (1º/01), por volta da 1h30, outra ocorrência de violência doméstica foi registrada na Rua Carlos Alberto Tonin, no Bairro Jardim do Sol. A vítima informou aos policiais que havia sido agredida pelo companheiro. Ela foi encaminhada para atendimento médico e, em seguida, à Delegacia de Polícia.
E na manhã de quinta-feira, às 9h50, uma guarnição da Brigada Militar que realizava patrulhamento pela Rua Darwin Marosin, no Centro, foi abordada por uma mulher que relatou ter sido agredida pelo companheiro durante uma discussão dentro de um veículo. No local, os policiais constataram sinais de embriaguez no condutor, que se recusou a realizar o teste do etilômetro. Em consulta aos sistemas, também foi verificado que o veículo estava com o licenciamento vencido, sendo removido ao pátio credenciado. Foram lavrados os autos de infração de trânsito correspondentes. As partes envolvidas foram encaminhadas para atendimento médico e conduzidas à Delegacia para o registro e providências legais.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM