Principal 18/05/2022 11:01

Casca receberá a visita do Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer

Religioso estará visitando a Linha 30 de Casca


A religiosidade e a história de Casca, especialmente da Comunidade Santo Antônio da Linha 30, estarão em evidência em um grande evento no próximo sábado, 21 de maio. O Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer estará visitando, às 15h30min, a Linha 30 de Casca, também conhecida como Linha 30 Pinzetta, local onde nasceu o Venerável Servo de Deus Frei Salvador Pinzetta.

A visita contará com uma comitiva de padres e bispos que, após uma benção ao local, seguirá para o Município de Vanini onde participará da celebração dos 25 anos de sacerdócio do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação Ismael Pelinson o Poder Público está dando a atenção que o tema merece por toda a história que o Frei Salvador Pinzetta construiu no local desde seu nascimento. “Nós casquenses sabemos da importância do Frei Salvador Pinzetta para a comunidade da Linha 30. Afinal, toda uma história de vida e espiritualidade iniciou em Casca. Temos o compromisso de como administração valorizar isso e o evento deste sábado é um passo importante nessa jornada”, declarou.

Dom Odilo Scherer é gaúcho e já foi um dos nomes mais cotados para assumir o cargo de Papa após a renúncia de Bento XVI em 2013.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/casca-recebera-a-visita-do-cardeal-arcebispo-dom-odilo-pedro-scherer/35301
Copiar URL Compartilhar